Notícia, informação e interatividade ... Você merece !!!

domingo, 1 de março de 2009

Milly lacombe critica Rogério Ceni



No dia 03 de agosto do ano de 2006, uma quinta feira, o apresentador Cleber Machado, recebeu alguns jornalistas em seu programa, o Arena Sportv, para analisar o bom resultado conquistado pelo São Paulo Futebol Clube, sobre o Chivas Guadalajara por 3 x 0, jogo realizado na noite anterior e que valia vaga na final da Copa Libertadores daquele ano.
Enquanto todos elogiavam o Time e principalmente a atuação do goleiro Rogério Ceni, por ter defendido uma penalidade no inicio da partida, a jornalista esportiva Milly Lacombe, se manifestou contrária à opinião dos demais comentaristas e fez algumas críticas ao atleta. Milly, afirmou que Rogério, teria forjado assinatura em um documento de contratação, com o Clube inglês Arsenal, tendo intenção de ganhar aumento salarial.
Cleber Machado e alguns participantes do programa demonstraram insatisfação ao ouvir as acusações, considerando que o episódio não passara apenas de boatos. Mas, o jogador se ofendeu, entrou em contato com a produção e em debate ao vivo com a Jornalista, pediu para que a mesma providenciasse provas das acusações, pois, daria início a uma briga judicial. Milly tentou argumentar e apresentou contradição em seu decurso, mas, não conseguiu convencer. Tal acontecimento provocou inúmeras discussões sobre ética jornalística e marcou a carreira da comentarista.
O caso dividiu opiniões, grande maioria condena a atitude da jornalista, mas, algumas pessoas defendem a jornalista.
Segundo o Site http://www.comunique-se.com.br/ Em audiência na segunda feira dia 11 de junho do ano de 2007, com duração de mais de quatro horas, Milly foi considerada culpada, pelo juiz Roberto Grassi Neto, e teve que se retratar imediatamente, por não poder sustentar suas afirmações. O caso foi encerrado na esfera penal, mas continuou na esfera cível onde Rogério Ceni exigia indenização no valor de R$ 150.000,00.

Doença, Saúde e Envelhecimento


A expectativa de vida dos brasileiros continua aumentando. Em 2007 a média era de 72,7 anos. Pesquisa divulgada pelo IBGE mês passado, (setembro de 2008), revela que mulheres nascidas entre 1997 e 2004, têm expectativa de vida de ate 76,5 anos e os homens 69 anos.
As doenças vasculares são as que mais matam no Brasil e no mundo. Segundo o cirurgião vascular Túlio Pinho Navarro: "As doenças degenerativas têm relação direta com a idade. Pessoas acima de 50 anos devem tomar muito cuidado, pois são mais suscetíveis às doenças vasculares. Esse é o lado ruim do aumento da expectativa de vida: se vive mais, porém com mais riscos. Vinte por cento das pessoas acima de 70 anos têm algum tipo de doença relacionada aos vasos sanguíneos”. De acordo com o estudo do Ipea,(Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) o total de idosos com mais de 65 anos no Brasil corresponde a 9,1% da força de trabalho do país (pessoas entre 15 anos e 65 anos).
Existem no mundo dois sistemas de saúde publica, universal e segmentada, no Brasil como na maioria dos paises o modelo adotado é o universal. O SUS, (sistema único de saúde), surgiu em 1988 junto com a constituição brasileira. Atualmente cerca de 80% dos brasileiros utilizam o SUS, apesar de diversas pesquisas apontarem, que, apenas 35% das pessoas sabem dizer espontaneamente qual significado desta sigla.
Apesar de ser muito criticada, devido à precariedade, ma fé política, falta de administração e alguns outros problemas, a saúde brasileira tem alguns pontos positivos, é o segundo pais do mundo em numero de transplantes e também é referência pra muitas outras nações no combate a doenças como AIDS e Câncer.